Aguarde...

Cotidiano

Jardim Alvorada receberá recapeamento nesta semana

Prefeitura prevê recomposição de malha em 46 ruas em diversos bairros ao custo de R$ 2,3 milhões

| ACidadeON/São Carlos

São Carlos inicia nova etapa de recomposição de malha viária. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos retoma nesta quarta-feira (13), pelo Jardim Alvorada, mais uma etapa do programa de recapeamento. Nesta primeira etapa de 2021 serão recuperadas 46 ruas e uma rotatória, totalizando uma área de 80.813 m³ (metros cúbicos) de vias.  

Entre os bairros que receberão o programa de recape estão: Jardim Alvorada, Astolpho Luís do Prado, Timburis, Maracanã, Douradinho, Vila Derigge e Vila Marina. O investimento é R$ 2,3 milhões, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Orlando Silva (PC do B), que estará na próxima quinta-feira (14), a partir das 10h, em São Carlos para acompanhar os trabalhos.  

De acordo com o vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) a retomada do programa de recape é uma determinação do prefeito Airton Garcia (PSL), para que todas as ruas de São Carlos recebam as melhorias. "Juntamente com as secretarias de Serviços Públicos e de Obras vamos acompanhar dia a dia esse trabalho e com certeza novas licitações serão lançadas", afirma Ferraz.  

"As ruas estão sendo escolhidas por critério do estado de deterioração. Nos últimos 4 anos trabalhamos para que o maior número de vias recebesse o serviço e vamos continuar com o mesmo ritmo de trabalho", garante Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.  

Em nota, o prefeito reafirmou a sua determinação de recuperar 100% das ruas da cidade. "Sempre falei que no meu mandato o recape continuaria até o último dia, agora esse prazo foi estendido até dezembro de 2024. Começamos uma nova corrida para que o serviço atenda todas as regiões da cidade. Já avançamos muito, mas não vamos parar. O maior programa de recape da história de São Carlos continua", finaliza.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON