Uma abordagem da Guarda Civil Municipal no Santa Felícia a um pedreiro terminou com agressões e até mordidas no dedo do agente de segurança. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (25), na rua Dr. Procópio de Toledo Malta.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 18h, em via pública, quando um pedreiro de 22 anos foi abordado. Durante a ação, o rapaz teria reagido a ação dos agentes e houve troca de agressões.
Em termo circunstanciado, o pedreiro afirmou “estar andando na rua cantando” quando guardas fizeram a abordagem. Por “não dever nada” o jovem disse não ter concordado com a abordagem e teria levado um soco no rosto e revidado com uma mordida no dedo de um dos agentes.
Por outro lado, os agentes afirmaram que o rapaz resistiu à abordagem e “a todo momento tentava pegar algo em sua cintura”. Um dos guardas teve o dedo indicador esquerdo mordido enquanto que outro alegou ter levado um chute no joelho, o que o pedreiro nega.
Segundo o termo circunstanciado, nada de ilícito foi encontrado com o pedreiro. Ele foi apresentado no plantão policial e o caso foi registrado como resistência. O delegado Alexandre Callsen Alexandrino lavrou termo circunstanciado e pediu a realização de exames de corpo de delito nos envolvidos.