Um comércio de sucata foi notificado pela Vigilância Sanitária por ter foco de larvas de mosquito Aedes Aegypt. O responsável terá de realizar os procedimentos necessários para a eliminação e para evitar futuros focos.
Fiscalização ocorreu durante uma operação realizada nesta quarta-feira (17) que verificou focos de larvas do mosquito Aedes Aegypt em comércios de depósito de sucatas. O inseto é transmissor da dengue, chikungunya e zika.
A supervisora da Vigilância, Maria Fernanda Cereda, disse que ocorreu uma ampla orientação sobre a gestão adequada de resíduos.
A ação também buscou coibir ilícitos penais e administrativos ligados aos furtos de fiação. Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação de Desenvolvimento Urbano participaram da varredura.
As equipes realizaram vistorias em 11 estabelecimentos com denúncias de receptação de fiação furtada. Todos os produtos tiveram a procedência penal verificada. Um comércio foi notificado por irregularidade administrativa.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.