A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou parcialmente o recurso de um homem acusado de participar de um roubo a um estabelecimento comercial em São Carlos.
O crime aconteceu no dia 29 dezembro de 2017, no Jardim Mercedes. A sentença foi publicada no dia 28 de maio.
De acordo com a decisão, Claudielison Silvestre Soria, que havia sido condenado a seis anos e oito meses de prisão, em primeira instância, recorreu da decisão e teve a pena reduzida para cinco anos e quatro meses de prisão pelo TJ-SP.
Além dele, outros dois homens teriam participado do crime. Allison Saydel, que foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em primeira instância, também recorreu, mas a condenação foi mantida pelo relator do processo, o desembargador Luiz Fernando Vaggione.
O terceiro acusado no processo foi Paulo Henrique Pinto, que foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão em primeira instância e não recorreu da decisão.
A defesa dos acusados não foi encontrada pela reportagem do ACidade ON São Carlos.
O crime
Segundo a denúncia, no dia do crime, Paulo Henrique invadiu um estabelecimento comercial na Rua Fagundes Varela e, usando um revólver, rendeu a proprietária.
Como havia pouco dinheiro, ele passou a exigir outros bens. A mãe da proprietária avisou o acusado da existência de câmeras de segurança e ele fugiu levando R$ 40 e 15 maços de cigarros avaliados em R$ 80.
Ainda de acordo com o processo, Allison Saydel e Clausielison Silvestre teriam ficado no carro esperando Paulo Henrique.
Em seguida, eles foram encontrados pela Polícia Militar na CDHU da Vila Isabel e teriam tentado fugir, mas acabaram sendo detidos. Durante a perseguição, a arma utilizada no crime foi jogada pela janela.
O único que admitiu o crime foi Paulo Henrique.
A reportagem do ACidade ON São Carlos acompanhou a prisão dos acusados no dia do crime. Veja fotos: