- Publicidade -
CotidianoAdolescente é flagrado com simulacro de arma e faca em escola de São Carlos

Adolescente é flagrado com simulacro de arma e faca em escola de São Carlos

Segundo a Polícia Militar, o jovem de 13 anos estava envolvido em uma confusão na escola, mas diretora relatou que eram assuntos da escola

- Publicidade -

- Publicidade -
Plantão policial de São Carlos (SP). Foto: ACidade ON

Um adolescente de 13 anos foi flagrado com uma faca e um simulacro de arma de fogo em uma escola estadual no bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP), na segunda-feira (25).

Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento de rotina, quando foram chamados para atender a ocorrência na rua Sebastião Lemos envolvendo um aluno portando arma de fogo. 

Veja mais notícias policiais de São Carlos e região

No local, a diretora da escola alegou que “não precisava da polícia e que eram assuntos internos”. Logo após, ela e os funcionários disseram que não tinham nada a declarar.

Os policiais tiveram conhecimento que o jovem, aparentemente, estava envolvido em uma confusão no pátio da escola portando uma faca. O simulacro foi encontrado na mochila do aluno. A faca foi tirada dele por uma docente na cozinha da escola.

- Publicidade -

O adolescente foi dispensado pela diretora da instituição mediante comparecimento da genitora do menor e o Conselho Tutelar foi acionado por meio da Guarda Municipal, mas nenhum representante compareceu.

Ninguém foi detido. Os objetos foram apreendidos e encaminhados ao Plantão Policial, onde foi feito o registro da ocorrência. 

Posição da Seduc-SP   
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) se posicionou sobre o caso em nota. Confira na íntegra:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que está auxiliando na investigação sobre os fatos ocorridos na EE Orlando Perez e segue à disposição dos pais para qualquer esclarecimento. As aulas presenciais na escola permanecem regulares.

O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, junto da equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, Conviva SP, foram acionados para acompanhamento do caso. Não houve nenhuma vítima ou ferido, e a diretoria da escola já prepara relatório sobre o caso a ser entregue ao Conselho Tutelar ainda nesta terça-feira (26).

Os alunos envolvidos seguirão em aulas de forma remota, por meio do Centro de Mídias, sem prejuízo do aprendizado, até que a situação seja investigada e regularizada. A Seduc SP e a Diretoria de São Carlos estão à disposição.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -