- Publicidade -
CotidianoAdolescente mata o irmão mais velho para defender a mãe

Adolescente mata o irmão mais velho para defender a mãe

Rapaz de 30 anos foi esfaqueado no pescoço; ele foi socorrido por vizinhos mas morreu em UPA

- Publicidade -

Caso foi registrado no plantão policial. (Foto: Reprodução)
Caso foi registrado no plantão policial. (Foto: Reprodução)

Um adolescente de 13 anos matou o irmão de 30 com uma facada em uma tentativa de defender a mãe em Rio Claro (SP). A facada ocorreu na noite de ontem (25) na Avenida 4, no bairro Terra Nova.

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 29.

- Publicidade -

Segundo relato da mãe dos rapazes, o filho mais velho teve um desentendimento com o vizinho e o ameaçou de morte. Ato contínuo buscou uma faca em casa, onde a mãe pediu para o filho desistir da ideia. O rapaz então afirmou que mataria a própria mãe para cometer o outro homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe tentou conter o filho, segurando em seu braço. Diante de uma nova ameaça de morte, o adolescente de 13 anos pegou uma faca sobre o tanque de lavar roupas e desferiu um golpe na altura do pescoço.

A mãe afirmou ter tentado socorrer o filho, mas estava muito nervosa para dirigir. O rapaz de 30 anos foi levado por vizinho para atendimento médico.

Os relatos foram confirmados pelos policiais junto ao adolescente. A mãe afirmou que não fora a primeira vez em que foi ameaçada pelo filho. Ele seria usuário de drogas.

As facas foram apreendidas e as testemunhas ouvidas. O adolescente foi liberado após prestar depoimento. O delegado entendeu que a situação era de legítima defesa.

- Publicidade -

O corpo do filho mais velho foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro.

*As informações são do G1 São Carlos.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -