- Publicidade -
CotidianoAdvogado tenta comprar videogame pela internet e cai em golpe

Advogado tenta comprar videogame pela internet e cai em golpe

Vítima alegou que a empresa disse que tinha despachado o produto por transportadora, mas que a empresa era falsa e relacionada em outros casos de estelionato

- Publicidade -

Reclamações sobre compras online aumentaram. Foto: Pixabay
Reclamações sobre compras online aumentaram. Foto: Pixabay

- Publicidade -

Um advogado de Ribeirão Bonito (SP) perdeu R$ 3,8 mil após tentar comprar um videogame pela internet e cair em um golpe. O caso foi registrado na segunda-feira (30).

A vítima relatou que no dia 27 de agosto realizou uma compra do eletrônico com um suposto vendedor pelo aplicativo de mensagens instantâneas após iniciar uma negociação do anúncio visualizado nas redes sociais. 

Veja mais notícias policiais de São Carlos e região

Antes de efetuar o pagamento, o rapaz pesquisou o CPNJ da empresa e não localizou nada, além de também encontrar quatro reclamações da empresa no site Reclame Aqui. Nada, porém, que apontasse ser um golpe.

O pagamento de R$ 3.899,00 foi efetuado em 12 vezes por um aplicativo de carteira digital no mesmo dia. No dia 28, no entanto, ele desconfiou que poderia ser golpe e entrou em contato com o suporte do aplicativo, que informou que não tinha nada a ser feito porque o dinheiro já havia sido repassado ao vendedor.

Na segunda-feira, ele recebeu uma mensagem do suposto vendedor informando que o produto tinha sido despachado através de uma transportadora particular, mas em uma pesquisa pela internet, a vítima verificou que a empresa era falsa e usada em outros golpes.

- Publicidade -

O advogado solicitou o cancelamento da compra com o vendedor, mas foi bloqueado no aplicativo de mensagens. O anúncio também foi retirado do ar após o crime.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -