- Publicidade -
CotidianoAlunos da "Homero Frei" terão aulas em igreja a partir de segunda (11)

Alunos da “Homero Frei” terão aulas em igreja a partir de segunda (11)

Atividades serão retomadas parcialmente a partir da semana que vem; Igreja Adventista cedeu o local até agosto

- Publicidade -

Com infestação de escorpiões, Cemei no Santa Felícia ficou fechada. Foto: CBN

Após quase dois meses de reiteradas reclamações de presença de escorpiões, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) “Homero Frei”, em São Carlos, terão as aulas em outro local.

- Publicidade -

A Prefeitura de São Carlos oficializou a mudança das salas de aula para as instalações da Igreja Adventista, localizada no bairro Parque Santa Felícia Jardim. Portaria da administração afirma que a cessão do local valerá até meados de agosto. Terão atividades alunos entre 3 e 6 anos. Os alunos menores, com menos de 3 anos, ainda não poderão participar das aulas.

Segundo a administração, as aulas devem começar já na próxima semana no novo local. A mudança não foi feita antes porque teve que obedecer “aos critérios com instrução correta de toda a documentação pertinente da igreja”.

O município disse ainda que providências solicitadas pela Vigilância Sanitária Municipal e pela unidade de Controle de Zoonoses “foram tomadas”.

Com a retomada das aulas, o aluno José Miguel, de 5 anos, voltará à escola na segunda-feira (11). Sua avó Maria Helena da Silva conta que a falta de atividades prejudicou o aprendizado do neto.

“Na pandemia ainda tinha atividade que vinha, fazia com o pai e a mãe que sentavam juntos e ajudavam. Faz falta para ele, para todas as crianças e mães”, afirma.

- Publicidade -

A idosa completa que a escola foi feita em local impróprio, próximo de uma mata, em meio a terrenos baldios. “Pode fazer alguma coisa, mas não vai resolver totalmente. 

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -