A Vigilância Sanitária de Analândia (SP) afirmou nesta terça-feira (17) que a cidade vai aderir à flexibilização do Plano São Paulo, que vale no Estado desde a meia-noite.
Com a flexibilização, comércio e setor de serviços terão liberdade de horários e limite de ocupação. A administração, porém, estuda limitar o funcionamento no Calçadão da cidade, onde há um quiosque de alimentação. Uma reunião está marcada para sexta-feira (20) para decidir os termos das restrições.
Reabertura segura
Desde a meia-noite, as medidas restritivas no Estado de São Paulo não têm mais validade. Na segunda-feira (16), a território paulista terminou a vacinação de adultos, em um cenário de índices decrescentes de casos e mortes pela Covid-19.
Com a queda das restrições, estabelecimentos comerciais e de serviços não têm mais limite de ocupação ou horários. Todavia, há ainda a obrigatoriedade das máscaras, distanciamento físico, uso de álcool gel.
Também serão liberados eventos sociais, culturais e feiras corporativas com controle de público. Shows com público em pé, pistas de danças e torcida em estádios de futebol continuam proibidos.