- Publicidade -
CotidianoAnvisa determina recolhimento de lote de chocolate por risco de contaminação

Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate por risco de contaminação

Produto fabricado em Arlon, na Bélgica, foi trazida por importador independente; consumidores que já compraram não devem consumir o produto

- Publicidade -

Recolhimento afeta somente um lote do produto. (Foto: Divulgação)

A Anvisa publicou, nesta quarta-feira (20), uma nova resolução determinando o recolhimento do lote L343R03 do produto Kinder Schoko-Bons Branco 200g, pelo risco de contaminação por bactéria.

- Publicidade -

O recolhimento é necessário porque foi identificada uma importação para o mercado brasileiro, realizada pela empresa Terra Nova Trading Ltda (CNPJ: 39828926000377), do produto fabricado em Arlon, na Bélgica.

Os produtos dessa fábrica foram alvo de alerta internacional comunicando um surto de Salmonella typhimurium em chocolates da marca Kinder. A medida diz respeito exclusivamente ao lote L343R03 e não afeta outros produtos da marca.

Já estão sendo tomadas todas as medidas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem.

O que o consumidor deve verificar?
Caso identifique o produto pelo nome (SCHOKO-BONS), o consumidor deve olhar no rótulo qual o nome do fabricante (“Fabricado por” ou “Produzido por” Ferrero Argdennes SA Arlon, Bélgica), além do número do lote, que é composto por letras e números (LOTE L343R03).

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -