- Publicidade -
CotidianoApós críticas, Prefeitura afirma que pedirá melhoria em pavimento na Dona Alexandrina

Após críticas, Prefeitura afirma que pedirá melhoria em pavimento na Dona Alexandrina

Primeiro trecho de obra que custou quase R$ 248 mil foi entregue com fissuras, desnivelamento e pedriscos soltos, aumentando risco de acidentes com motociclistas

- Publicidade -

 

Corredor de ônibus da Dona Alexandrina é pavimentado com concreto. (Foto: arquivo)
Corredor de ônibus da Dona Alexandrina é pavimentado com concreto. (Foto: arquivo)

A Secretaria Municipal de Obras Públicas informou na sexta-feira (16) que o primeiro trecho do corredor de ônibus da rua Dona Alexandrina não atingiu o patamar mínimo de qualidade esperado. A obra, que nem foi inaugurada, foi criticada em sessão da Câmara Municipal.

- Publicidade -

“A empresa foi notificada diversas vezes devido a fissuras e desnivelamento da superfície, apresentados logo após a concretagem, comprometendo o tráfego local”, afirmou o município em nota.

Apesar das dos problemas apresentados, a abertura da via é possível e “não acarreta em maiores riscos”, caso haja respeito às velocidades limites do trânsito local, segundo a secretaria.

“Uma consultoria especializada foi contratada para apontar a melhor solução técnica para correção das fissuras e do desnivelamento, sem acarretar maiores prejuízos à população, de forma mais breve possível”, prossegue a nota.

LEIA MAIS
Dia amanhece gelado em São Carlos; confira a previsão do tempo
São Carlos tem queda de 0,1 ponto no índice Ideb de educação para o Ensino Médio

A pasta de Obras Públicas se comprometeu com a regularização da obra, obrigando a empresa contratada a entregá-la conforme as descrições técnicas acordadas em contrato. Para a reconstrução do pavimento foi realizado um processo licitatório, o investimento foi de R$ 247.839,11 com recursos do próprio município.
 

- Publicidade -

Críticas na Câmara
O anúncio da administração veio na esteira de críticas feitas à qualidade da nova pavimentação, que deve receber tráfego pesado de ônibus. O assunto chegou a ser abordado na Câmara Municipal, com o presidente da Casa, vereador Roselei Françoso (MDB), dirigindo críticas à situação. O parlamentar afirmou ter recebido diversas reclamações de motoristas. “Uma obra que teve custo estrondoso para o município no mínimo deveria ter um pouco de qualidade. Existe calombos, tem trincas, pedrinhas voando nas lojas do local”, criticou.

O parlamentar pediu que a obra seja entregue com a qualidade licitada. “Quando acontecer um acidente quero ver quem vai indenizar os rapazes do iFood”, emendou. 
 

VEJA TAMBÉM
Maior picape do Brasil, RAM V8 ganha versão de entrada

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -