A Secretaria Municipal de Obras Públicas informou na sexta-feira (16) que o primeiro trecho do corredor de ônibus da rua Dona Alexandrina não atingiu o patamar mínimo de qualidade esperado. A obra, que nem foi inaugurada, foi criticada em sessão da Câmara Municipal.
“A empresa foi notificada diversas vezes devido a fissuras e desnivelamento da superfície, apresentados logo após a concretagem, comprometendo o tráfego local”, afirmou o município em nota.
Apesar das dos problemas apresentados, a abertura da via é possível e “não acarreta em maiores riscos”, caso haja respeito às velocidades limites do trânsito local, segundo a secretaria.
“Uma consultoria especializada foi contratada para apontar a melhor solução técnica para correção das fissuras e do desnivelamento, sem acarretar maiores prejuízos à população, de forma mais breve possível”, prossegue a nota.
LEIA MAIS
Dia amanhece gelado em São Carlos; confira a previsão do tempo
São Carlos tem queda de 0,1 ponto no índice Ideb de educação para o Ensino Médio
A pasta de Obras Públicas se comprometeu com a regularização da obra, obrigando a empresa contratada a entregá-la conforme as descrições técnicas acordadas em contrato. Para a reconstrução do pavimento foi realizado um processo licitatório, o investimento foi de R$ 247.839,11 com recursos do próprio município.
Críticas na Câmara
O anúncio da administração veio na esteira de críticas feitas à qualidade da nova pavimentação, que deve receber tráfego pesado de ônibus. O assunto chegou a ser abordado na Câmara Municipal, com o presidente da Casa, vereador Roselei Françoso (MDB), dirigindo críticas à situação. O parlamentar afirmou ter recebido diversas reclamações de motoristas. “Uma obra que teve custo estrondoso para o município no mínimo deveria ter um pouco de qualidade. Existe calombos, tem trincas, pedrinhas voando nas lojas do local”, criticou.
O parlamentar pediu que a obra seja entregue com a qualidade licitada. “Quando acontecer um acidente quero ver quem vai indenizar os rapazes do iFood”, emendou.
VEJA TAMBÉM
Maior picape do Brasil, RAM V8 ganha versão de entrada