- Publicidade -
CotidianoApós dois anos, USP São Carlos retoma aulas presenciais

Após dois anos, USP São Carlos retoma aulas presenciais

Além do uso de máscara no campus, será exigida a comprovação da vacinação contra a Covid, com duas doses e dose de reforço

- Publicidade -

Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP). Foto: Divulgação/EESC

- Publicidade -

Após dois anos com atividades remotas por causa da pandemia, a Universidade de São Paulo (USP) retoma as aulas presenciais nesta segunda-feira (14) em São Carlos (SP) para mais de 5 mil estudantes. No primeiro semestre de 2022, os alunos terão salas de aulas e laboratórios ocupados por até 100% dos estudantes matriculados.

Além da obrigatoriedade do uso de máscara no campus e nas salas de aulas, será exigida a comprovação da vacinação contra o novo coronavírus, com as duas doses e doses de reforço.

A norma da universidade ainda abre a possibilidade para que os estudantes apresentem semanalmente testes PCR ou de antígeno para identificação da Covid-19. A recomendação é que, quem apresentar sintomas da doença, deve se afastar das atividades e procurar orientação médica.

Trote solidário
Para marcar o primeiro dia de aula e de recepção dos novos alunos, a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) realiza um trote solidário, com incentivo à doação de medula. O evento ocorre das 8h às 12h no Espaço Primavera e abrangerá doadores com idade de 18 a 35 anos, que estejam em boas condições de saúde. (Veja aqui como participar)

Além da doação da medula, o trote solidário também será marcado com o cadastro de pessoas interessadas em fazer doação de sangue para uma futura agenda junto a Santa Casa de São Carlos. A intenção é criar um cadastro de potenciais doadores na universidade e tornar esta prática recorrente.

Ciclo 2022

Nesta semana, o campus de São Carlos também abre oficialmente o seu ciclo 2022, um projeto promovido pela USP para refletir, celebrar e relembrar, por meio de eventos e diversas atividades, o Centenário da Semana de Arte Moderna e o Bicentenário da Independência do Brasil, com seus desdobramentos na contemporaneidade e no futuro.

Outras atividades estão programadas para a semana de recepção dos calouros. Confira na agenda do evento. 

- Publicidade -

*Informações do g1 São Carlos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -