- Publicidade -
CotidianoAraras chega a 2.250 casos de dengue e reforça limpeza e fumacê

Araras chega a 2.250 casos de dengue e reforça limpeza e fumacê

Em relação ao início do mês, o aumento é de 50,9%; cidade está realizando limpeza das casas

- Publicidade -

Fumacê em bairros de Araras. Foto: Divulgação/Secom
Fumacê em bairros de Araras. Foto: Divulgação/Secom

A cidade de Araras registrou, nos últimos cinco dias, mais 64 casos de dengue e agora contabiliza 2.250 exames positivos. Em relação ao início do mês, o aumento é de 50,9%. 

Do total de casos, 2.238 são autóctones e 12 importados. Em 22 dias, foram 759 novos casos, o que equivale a uma média de 34,5 casos por dia. O número está chegando perto dos 800 casos registrados em abril, quando a média chegava a 44/dia. 

- Publicidade -

Segundo o boletim atualizado do Setor de Controle de Endemias, a região leste continua predominando em relação ao número de casos e calcula 716 pessoas positivadas. Em seguida em a região sudeste, com 295 infectados, e a região sul, com 245. 

A área rural e os assentamentos continuam apresentando baixo índice de contaminação, com 13 e 17 casos, respectivamente. No Centro da cidade, já foram contabilizados 57 positivos.  

Limpeza de casas em Araras. Foto: Divulgação/Secom
Limpeza de casas em Araras. Foto: Divulgação/Secom

Ações públicas
O município continua fazendo o serviço de nebulização contra a dengue em várias regiões da cidade. Nesta terça-feira (24), o contemplado será o Jardim Mirian. 

“O trabalho de nebulização ainda continua, cada dia estamos tentando pegar um pouco dos bairros para não focar em um só. A gente pede a colaboração das pessoas porque com o frio eu sei que é difícil levantar, mas a gente pede a colaboração para atender os agentes. Orientar, explicar como é o trabalho, porque as vezes tem um lugar que a pessoa não vê, mas nós temos um olhar mais técnico. Nossa intenção é ajudar e não prejudicar ou aplicar multa”, explicou a supervisora de campo Gabriela Ferraz. 

- Publicidade -

No dia 21 de maio, as equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias realizaram mais um arrastão, desta vez no Parque Árvores. De 2.275 imóveis contabilizados, 1.412 estavam abertos, 862 permaneceram fechados e um deles recusou a limpeza, um percentual de 37% de casas não fiscalizadas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -