- Publicidade -
CotidianoAraras inaugura academia ao ar livre para pessoas com deficiência

Araras inaugura academia ao ar livre para pessoas com deficiência

Espaço fica no Parque Ecológico e Cultural e conta com seis novos equipamentos exclusivos

- Publicidade -

Araras inaugura academia ao ar livre para pessoas com deficiência. Foto: Divulgação/PMA
Araras inaugura academia ao ar livre para pessoas com deficiência. Foto: Divulgação/PMA

O Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”, em Araras, inaugurou uma academia ao ar livre com seis novos equipamentos exclusivos para pessoas com deficiência. A medida compreende o direito à acessibilidade e inclusão determinado pela Lei nº 13.146/2015.

A instalação foi possível após contato entre o Departamento de Ações Estratégicas (DAE) e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os equipamentos instalados foram: abdominal, bíceps, puxada alta, supino, twist e tríceps.

- Publicidade -

“Nós já temos uma academia infantil que é muito interessante, para a criança que tem alguma deficiência, e agora aqui uma academia muito bem montada. Esse é um espaço turístico, muito importante para nossa cidade e temos uma demanda muito grande, que foi identificada pelo CONDEF e nós estamos atendendo”, explicou Adriana Corsini Menegolli, secretária de Planejamento, Gestão e Mobilidade. 

LEIA MAIS 

Estudantes de São Carlos aprendem genética com kit lúdico 

Ribeirão Bonito terá mutirão da saúde para vacinação e exames

O parque fica localizado na Avenida José Pavan. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3547-3019.

Entenda a lei
O capítulo 9 da Lei nº 13.146/2015 defende o direito da pessoa com deficiência à cultura, esporte, turismo e lazer em igualdade de oportunidades com as demais pessoas. (Clique aqui e leia)

- Publicidade -

O Artigo 42 determina que deva ser garantido o acesso a monumentos e locais de importância cultural e espaços que ofereçam serviços ou eventos culturais e esportivos. Já o Artigo 43 determina que o poder público deva promover a participação da pessoa com deficiência em atividades artísticas, intelectuais, culturais, esportivas e recreativas. 

VEJA TAMBÉM 

O DNA dos grandes corredores brasileiros

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -