Com o avanço no número de novos casos de Covid-19, a prefeitura de Araras decidiu retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, escolas, instituições infantis e lares de permanência de idosos. Para locais abertos, há recomendação do uso.
Em locais como transporte público – escolar, privado ou fretado, hospitais, ambulatórios, unidades de pronto atendimento, laboratórios e clínicas médicas/odontológias, o uso não deixou de ser obrigatório.
Agora, o uso se torna obrigatório entre profissionais e visitantes de casas de repouso, locais fechados com grande aglomeração de pessoas, em escolas fundamentais e instituições infantis – tanto para alunos quanto para profissionais, e pessoas com doença respiratória suspeita ou confirmada.
Além disso, a prefeitura também voltou a recomendar o uso em locais abertos onde há grande aglomeração de pessoas e entre imunossuprimidos, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas que estejam em ambientes abertos ou fechados, onde não é possível manter distanciamento de um metro.
Situação epidemiológica
Nos últimos meses, a prefeitura passou a divulgar o boletim epidemiológico semanalmente. No último publicado, de 3 de junho, o total de casos chegada a 25.599, com 447 óbitos confirmados e quase 200 pessoas em isolamento domiciliar.
Nesta sexta-feira (10), a vacinação acontece em seis unidades de saúde até às 15h30, com aplicação da quarta dose para pessoas a partir de 55 anos. Na segunda (13), a imunização é ampliada para acima de 50. (Veja as unidades aqui)
Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Tele Saúde (19) 99304-6907, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.