Os assaltantes que tentaram assaltar um carro-forte da Protege na SP-318, em São Carlos, não conseguiram levar o dinheiro.
A informação foi passada pelo capitão da Polícia Militar, Renato Gonzalez. “Tentaram fazer um roubo a um carro-forte que estava indo sentido Ribeirão Preto. Fizeram algumas explosões (…). Os criminosos não conseguiram praticar o crime”.
De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, os criminosos colocaram explosivos em todos os lados do carro forte. No entanto, não conseguiram arrombá-lo.
Os funcionários da empresa de valores conseguiram fugir, correram para o meio de uma mata e não ficaram feridos.
Para impedir a chegada da polícia, os assaltantes usaram duas carretas para bloquear a rodovia. Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi furtado na cidade Sorocaba, no dia 26 de novembro, e o semi-reboque foi roubado em Itaquaquecetuba, no dia 19 de novembro.
Uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local foi alvejada pelos criminosos, que fugiram em três carros sentido Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, por uma estrada de terra.
Equipes da Polícia Militar, Rota e Baep realizam um cerco na região e buscam pelos assaltantes e o motorista desaparecido.