A Justiça concedeu habeas corpus a Fernando Ganci, condenado pela morte do tatuador Marcos Gentil Romero, conhecido como Marcos Tsunami. O crime ocorreu em 2018, na região do Terminal Rodoviário.
Em decisão proferida em 22 de dezembro, o juiz Sylvio Ribeiro de Souza Neto, liberou o detento a cumprir por 180 dias em regime domiciliar. Ganci deixou a prisão quatro dias depois. Ele havia sido condenado a 18 anos de reclusão
O magistrado entendeu que o condenado se encontra em “estado grave de saúde” e que não há condição para que ele faça o tratamento médico na unidade prisional.
Ganci deverá ser submetido a nova avaliação médica no mês de maio, sob pena presunção de melhora na saúde e imediato regresso à prisão.
Crime há cinco anos
Marcos Tsunami foi atingido por cinco tiros por Fernando Ganci. O assassinato ocorreu por desentendimento de trânsito na rua César Ricome.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.