O vereador Gustavo Pozzi (PL) pediu à Câmara Municipal a realização de audiência pública para discutir mudanças no trânsito da Vila Prado, em São Carlos.
Recentemente, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte efetuou mudanças na região da Escola Estadual “Jesuíno de Arruda”. Houve alterações no regime de operação do semáforo da rua Coronel Leopoldo Prado e no estacionamento de vias próximas.
VEJA TAMBÉM
Audiência discute nesta sexta-feira metas do orçamento de 2024
Urubu eletrocutado “derruba energia” e provoca transtornos na Vila Prado, em São Carlos
A reunião será realizada na segunda-feira (5), às 19h, no salão de festa da Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Avenida Sallum.
Segundo o vereador, houve reclamações de comerciantes e moradores sobre as mais recentes alterações no tráfego daquela região. “O intuito é esse, de trazer uma reflexão das mudanças junto à população, para que possamos ouvir as opiniões das mudanças que foram feitas”, afirma.
O parlamentar pediu a participação da população do bairro e antecipou que panfletos sobre a audiência serão distribuídos na localidade para divulgar a reunião.
SECRETÁRIO DEFENDE MUDANÇAS
Ao acidade on, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno, defendeu que as alterações feitas no cruzamento da Rua Larga com a Coronel Leopoldo Prado foram positivas para a fluidez dos veículos.
Afirmou, ainda, que compensou a supressão do estacionamento em alguns locais com a criação de novas vagas em outros. Pontos de ônibus foram movidos para repor os locais de parada na região.
MAIS ALTERAÇÕES
O secretário antecipou ao acidade on mudanças que serão feitas na região da Vila Prado. O assunto será apresentado na audiência pública da próxima segunda-feira.
A secretaria irá estabelecer mão única de direção em algumas vias do bairro, assunto que deve gerar reclamações por parte de moradores, principalmente.
Cesinha pede a compreensão dos moradores do bairro, que é um ponto de conexão com outras regiões também populosas de São Carlos, como a região sul em que está o Cidade Aracy. A Vila Prado recebe, todos os dias, cerca de 40 mil veículos, cerca de 1/5 de toda a frota da cidade.
“Vamos levar propostas de mudanças, ouvir algumas sugestões, críticas. À frente da secretaria temos que pensar no melhor para resolver o problema de trânsito da cidade”, comenta.
O titular da pasta disse ter sido cobrado até pelo Ministério Público para dar resoluções em pontos nefrálgicos do trânsito de São Carlos.
Outro ponto crítico do bairro é a Escola Estadual “Dom Gastão”, na rua Dr. Duarte Nunes, em que filas de carros e vans se aglomeram nos horários de saída dos alunos, complicando o fluxo.
LEIA MAIS
CPMI dos atos golpistas: Arthur Maia assume Presidência da comissão