Dois bandidos armados renderam uma família e roubaram pedras fel, mais conhecidas como pedras da vesícula de boi, avaliadas em R$ 280 mil, em São João da Boa Vista. O crime foi na noite de quinta-feira (7).
Segundo a Polícia Civil, os assaltantes renderam o casal e seus filhos. Eles exigiram joias, celulares e 280 gramas das pedras de fel. Depois do crime, a dupla fugiu.
Os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram até o local e iniciaram as investigações para apurar a autoria do crime.
ENTENDA O QUE SÃO AS PEDRAS DE BOI
Os cálculos são acúmulo de sais na vesícula de alguns animais e não afetam a qualidade da carne para consumo, segundo a pesquisadora da Unesp, Daniela Gomes da Silva. No processo de abate, as vesículas são retiradas e o conteúdo é peneirado para verificar a presença de cálculos.
Daniela explica também que elas são consideradas raras e não são encontradas por todos os bovinos, e que são usadas na medicina tradicional chinesa para o tratamento de convulsões, desmaios, febre e outras doenças.
Segundo o portal Tecbov, essas pedras têm diferentes formas e cores, o que influencia em seu valor comercial e pode chegar a valores semelhantes ao do ouro.