Dois homens e um menor de idade foram detidos na última quarta-feira (21), suspeitos de sequestrar um homem de 51 anos, no bairro Cidade Aracy II, em São Carlos.
De acordo com boletim de ocorrência, três homens encapuzados e armados teriam invadido uma casa e levado o homem para uma região de mata.
A companheira da vítima, de 60 anos, permaneceu trancada no quarto, onde recebeu a ligação de um dos indivíduos, pedindo um resgate no valor de R$ 15 mil.
Os familiares afirmaram que não estariam conseguindo fazer o Pix, devido ao valor e foram orientados a pegar o cartão do sequestrado – que estaria escondido em uma placa de trânsito da Rua Marise Santiago De Santi.
Após fazer a retirada do dinheiro, os familiares deveriam deixar o valor no mesmo local onde pegaram o cartão.
Durante as negociações, os familiares comunicaram a Polícia Militar através do número 190.
A Polícia passou a fazer um cerco nas proximidades do local onde o cartão foi deixado e acabaram flagrando dois homens em um VW Santana 2000, que aparentavam estar nervosos. Um deles teria ainda descartado um aparelho celular.
A dupla foi abordada e, após conversa, acabaram confessando aos policiais o sequestro e apontando um terceiro homem como comparsa. Eles foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foram ouvidos pelo delegado e liberados – já que o delegado entendeu que não havia elementos suficientes para a restrição de liberdade dos suspeitos.
Enquanto eram ouvidos, a vítima conseguiu se libertar e procurou ajuda em um Posto de Saúde. Ele teria afirmado que ficou encapuzado e amarrado em uma mata que liga São Carlos a Ribeirão Bonito.
O homem reconheceu os detidos por meio de fotos.
O caso será investigado pela Polícia Civil de São Carlos.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.