Uma recém-nascida foi salva por um bombeiro após engasgar com o leite não materno na quinta-feira (8), em São Carlos (SP). O produto é indicado por pediatras em casos excepcionais de amamentação.
Segundo o 4º Subgrupamento de Bombeiros, um veículo ocupado por uma família entrou no pátio de estacionamento da unidade e freou bruscamente. Os pais desceram desesperados pedindo por socorro.
Neste momento, o subtenente PM Rombotis estava na telegrafia e saiu em direção ao local, quando observou que a mãe segurava uma bebê inconsciente e apresentando sinais e sintomas de obstrução de vias áreas por corpos estranhos.
Imediatamente, o militar executou as manobras protocolares do Corpo de Bombeiros para o caso em questão e desobstruiu as vias aéreas da recém-nascida.
Após estabilizada, a criança foi levada pela Unidade de Serviço de Resgate, aos comandos dos policiais Gidion, Siqueira e Gonzales e de sua mãe, até o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) e passa bem.