Um cachorro, um galo e duas galinhas foram encontrados mortos após um suposto ataque de um cão da raça Pitbull em uma chácara na Represa do 29, em São Carlos. O caso foi registrado na terça-feira (26).
Segundo o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu na segunda-feira, na Alameda das Carolinas. Relato da família apontou que o proprietário do local precisou ir à cidade por volta das 22h, e cerca de duas horas depois voltou e encontrou o portão com o cadeado encostado e vestígios de escavação de cão no chão.
Ao entrar na chácara, o homem encontrou seu cachorro da raça Border Collie morto após ter sido atacado por um cachorro da raça Pitbull, que pertence ao vizinhos “dos fundos”.
LEIA MAIS
Junho violento: número de homicídios dispara em São Carlos
São Carlos tem aumento de 44% nos registros de furtos no 1º semestre do ano
A irmã do tutor ainda relatou que o vizinho teria sido avisado por um funcionário de uma chácara vizinha que o cachorro também teria avançado contra ele.
A família alegou ainda que um galo e duas galinhas também foram encontradas mortas e que tentou contato com o vizinho, mas que ele e o cachorro não foram mais vistos desde o ataque do animal.
O caso foi registrado no Plantão Policial por ferir o Artigo 31 (Omissão de cautela na guarda/condução de animais) e deve ser investigado pelo 1º Distrito Policial. A pena pode variar entre prisão de 10 dias a 2 meses ou multa.
VEJA TAMBÉM
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta quarta-feira (27/7)