O cadastro de moradores no programa habitacional de São Carlos, que prevê sortear terrenos e casas populares futuramente, terá início neste domingo (19).
Para isso, equipes da empresa responsável pelo programa habitacional da cidade, a Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), estarão recebendo as pessoas interessadas em participar da iniciativa a partir das 9h deste domingo. O atendimento ocorrerá até às 17h.
O cadastro ocorrerá de forma exclusivamente presencial, no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, que se localiza na Avenida Getúlio Vargas.
VEJA TAMBÉM
São Carlos realiza mutirão de multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado
Com exceção do dia da abertura cadastral, que será no domingo, o atendimento à população se dará todos os dias das 9h às 17h. O prazo para se cadastrar termina no dia 31 de março.
No ato da inscrição, é necessário ter em mãos os seguintes documentos:
- RG e CPF do responsável e do cônjuge ou companheiro
- Comprovante de residência (é necessário comprovar que mora na cidade há, pelo menos, 3 anos, por meio de contas de luz, internet, água ou afins)
Para atender melhor a população, a Prohab determinará uma quantidade de senhas em todos os dias de atendimento, as quais serão distribuídas conforme ordem de chegada dos moradores.
Dessa forma, o munícipe não precisa acampar, aguardar em filas o dia todo ou chegar com horas de antecedência para ser atendido. Basta comparecer ao ginásio para retirar uma senha e retornar ao local na data e horário indicados no papel.
Quem pode participar do programa?
O período de cadastramento busca identificar pessoas que tenham interesse em serem contempladas com uma casa popular em sorteios futuros, tanto aquelas que nunca se cadastraram no programa quanto aquelas que já se cadastraram, uma vez que a atualização dos dados é obrigatória para seguir na fila de espera por um imóvel.
O programa habitacional é voltado, principalmente, para munícipes em situação de vulnerabilidade econômica e que não possuam imóveis próprios. Os moradores serão divididos em dois grupos:
- Faixa 1 – que recebem entre 1 e 3 salários mínimos
- Faixa 2 – que recebem entre 3 e 6 salários mínimos
Vale lembrar que esta ação é apenas o primeiro passo do programa de habitação de 2023, visando identificar quantos moradores são elegíveis ao sorteio de casas populares. Assim, o cadastro que será aberto amanhã não se trata do sorteio dos imóveis.
LEIA MAIS
Daniel Alves estaria ‘abatido’ e sem comer após Joana anunciar separação