- Publicidade -
CotidianoCampanha "Vacina contra a Fome" tem baixa adesão em São Carlos

Campanha “Vacina contra a Fome” tem baixa adesão em São Carlos

Pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 podem levar um quilo ou mais de alimentos não perecíveis no ato da imunização; ato ajuda famílias carentes da cidade

- Publicidade -

Campanha “vacina contra a fome” arrecadou 6,5 kg de alimentos. Foto: Divulgação

- Publicidade -

A campanha “Vacina Contra a Fome”, ação desenvolvida pelo Governo do Estado em parceria com os municípios, está com baixa adesão em São Carlos (SP). Com novos e maiores públicos, a expectativa é de que a solidariedade aumente. 

A ação que começou no último 2 de abril é coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde. A doação é realizada por pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19, que na hora da imunização podem doar um quilo ou mais de alimentos não perecíveis. 

Na cidade, a adesão ainda está baixa e muitas pessoas sequer sabem do ato de solidariedade. “A gente teve uma grande participação e chegamos a 10 toneladas. Conforme foi mudando a questão de públicos atendidos, houve uma redução nessas entregas, mas a gente acredita que isso pode ser retomado”, disse Glaziela Solfa Marques, secretária de Cidadania e Assistência Social.

As doações podem ser feitas tanto nas unidades fixas de saúde utilizadas para imunização quanto nos dois postos volantes em sistema drive-thru, sendo eles na Fesc I e no estacionamento do shopping Iguatemi.

Nesta semana começa a vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 40 anos, de forma escalonada. Nesta segunda-feira (5), começa a imunização de pessoas de 41 anos, já na terça-feira (6) é a vez de pessoas com 40 anos ou mais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -