Entre nos nossos grupos do WhatsApp e Telegram e receba as notícias policiais no seu celular
Um homem de 37 anos ficou ferido após tentar defender seu cachorro de um ataque de outro cão em Ribeirão Bonito. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (2) e reportado à Polícia Civil na segunda (5).
A vítima afirmou que passeava com o seu cachorro na Praça dos Três Poderes, no Centro, quando o cão de uma residência fugiu da casa no momento em que a dona estava saindo com o carro.
VEJA TAMBÉM
Idoso traficante tenta corromper PMs e termina preso em São Carlos
Morador de São Carlos cai em golpe e perde R$ 2 mil ao tentar vender celular
O homem narrou que o cão de grande porte atacou o pescoço do cachorro da vítima. Ao tentar defender, o animal mordeu a perna, tórax, braço e outras regiões do corpo da vítima. O cão somente parou o ataque quando o cachorro menor já estava morto.
Ferido, o homem buscou atendimento médico na Santa Casa de Ribeirão Bonito. A vítima informou, ainda, não ter sido a primeira vez que o cão realizou ataques no local e manifestou desejo em representar criminalmente o dono do outro cachorro.
A vítima relatou que, como se trata de animal de grande porte, o cão pode colocar em risco crianças e outras pessoas que frequentam a praça.
O caso foi registrado como contravenções em omissão de cautela ou guarda de animais.
LEIA MAIS
Tarifa Zero: São Paulo estuda aplicar passe livre nos transportes públicos