- Publicidade -
CotidianoCasa Dorothea promove apoio e acolhimento para mulheres em São Carlos

Casa Dorothea promove apoio e acolhimento para mulheres em São Carlos

Projeto é uma parceria da Paróquia São Nicolau de Flüe com o Instituto Coragem; conheça

- Publicidade -
Casa Dorothea promove apoio e acolhimento para mulheres em São Carlos. Foto: Divulgação
Casa Dorothea promove apoio e acolhimento para mulheres em São Carlos. Foto: Divulgação

No mês das mulheres entrou em atividade a Casa Dorothea, na Vila Carmem, em São Carlos, um espaço que servirá para apoiar e acolher mulheres e promover oficinas, orientações e outros atendimentos voltados ao universo feminino. Todos os serviços são gratuitos e não há limite de idade para participar.

O espaço fica dentro de um bazar, em frente à Paróquia São Nicolau de Flüe, que conduz o projeto em parceria com o Instituto Coragem e a Pastoral da Mulher, ambos na mesma paróquia.

- Publicidade -

A pastoral, segundo o pároco Robson Caramano, foi criada há cerca de um ano, após um feminicídio cometido em uma farmácia que fica também em frente à igreja, onde a mulher foi assassinada a facadas pelo companheiro. Com isso, a comunidade começou a pensar como poderia ajudar as mulheres a se fortalecerem.

“Nós fundamos a pastoral da mulher, que acontece a cada 15 dias aqui na nossa paróquia, e veio então a Casa Dorothea, que seria um espaço para poder amparar, apoiar essas mulheres através de oficinas, de orientações jurídicas, psicológicas, fisioterapêuticas como nós já temos com o Instituto Coragem”, explicou.

VEJA TAMBÉM

Homem agride mulher com socos e bate carro contra cerca em São Carlos

Jovem que sofreu acidente no Aracy está na UTI; mãe pede orações

As oficinas reunirão atividades que buscam ajudar a mulher a encontrar seu espaço, contando com ações socioeducativas e culturais, e será mantida com ajuda de parte da renda arrecadada pelo bazar.  

- Publicidade -

“É um projeto voltado para todas as mulheres, não apenas quem esteja sofrendo violência ou que passe por ansiedade, depressão, pânico, é para todas, para que elas possam juntas se fortalecerem. Essa pastoral é formada por uma equipe de psicólogas, então elas conduzem esse trabalho”, disse o padre.

Lançamento da Casa Dorothea, em São Carlos. Foto: Divulgação
Lançamento da Casa Dorothea, em São Carlos. Foto: Divulgação

O padre salienta que muitas moradoras da cidade são pessoas que vieram de outros estados e deixaram seus familiares, e quando chegam em São Carlos acabam sendo vítimas de violência doméstica. Por isso, esse espaço se torna ainda mais especial.

“Aqui em São Carlos existe essa peculiaridade. Essa casa quer ser esse espaço para ajudar essas mulheres a encontrarem um caminho e se fortalecerem enquanto pessoa, resgatarem sua dignidade e o seu valor”, completou Caramano.

A Casa Dorothea fica na Rua Doutor Pedro Raymundo. Quem estiver interessado em contribuir com o espaço ou outros projetos sociais da paróquia pode entrar em contato com a secretaria, pelo telefone (16) 3415-3060, pelo e-mail contato@paroquiasaonicolau.com.br ou pelas redes sociais.

LEIA MAIS

Ministério da Saúde reforça importância de completar ciclo vacinal contra a covid-19

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -