Um casal foi preso após roubar uma idosa de 84 anos na segunda-feira (11), em Dourado (SP). A vítima reconheceu os produtos e relatou o uso de arma de fogo durante a ação.
Segundo a Polícia Militar, as equipes estavam em patrulhamento pela cidade e encontraram um homem, conhecido nos meios policiais pela prática de roubos e furtos, mexendo em um tablet em frente a sua residência.
Veja mais notícias policiais de São Carlos e região
Em abordagem, nada de ilícito foi localizado, mas ao ser indagado sobre o eletrônico em suas mãos, relatou que tinha comprado de uma pessoa há 10 dias e que tinha outros produtos “comprados” no mesmo dia.
Os policiais entraram na residência e se depararam com vários objetos roubados horas antes de uma residência no Centro da cidade e encontraram uma mulher, também conhecida por roubos e furtos, que também defendeu que tinha comprado os produtos.
Diante da inconsistência dos relatos e do fato de o roubo ter ocorrido há apenas algumas horas, foi realizado contato com a vítima do roubo, que reconheceu vários dos produtos levados, entre eles tablete, celulares, joias, perfumes, chaves, cristais e outros itens.
O casal foi conduzido ao Plantão Policial, onde também compareceram vítimas de roubo e furto, reconhecendo os produtos localizados. Eles foram recolhidos ao Centro de Triagem.