- Publicidade -
CotidianoCaso Noah: MP deverá pedir a anulação do júri que absolveu médico

Caso Noah: MP deverá pedir a anulação do júri que absolveu médico

A expectativa é que nos próximos dias a solicitação seja protocolada junto à Justiça

- Publicidade -

O Ministério Público deverá pedir a anulação do júri popular que absolveu o médico Luciano Barboza Sampaio da acusação de homicídio qualificado. O julgamento ocorreu na última segunda-feira (3).

A informação foi obtida pelo acidade on há pouco.

- Publicidade -

Os argumentos que serão usados no pedido de anulação não foram revelados. A expectativa é que nos próximos dias a solicitação seja protocolada junto à Justiça.

No caso da anulação, o pedido deverá ser protocolado juntamente à própria 1ª Vara Criminal de São Carlos, que é responsável pelo tribunal do júri na comarca.

Como foi o julgamento?

O julgamento teve votação apertada, por 4 votos a 3, pela absolvição do réu. O júri durou quase 14 horas.

A tese da acusação, que foi vencida no tribunal, aborda o fato de o profissional assumir o risco da morte da criança e ir viajar para ver um jogo de futebol em São Paulo enquanto estava de plantão remoto na Santa Casa de São Carlos.

médico, familiares e a defesa comemoraram a decisão. O advogado de defesa, Eduardo Burihan disse que se baseou nos dados constantes do processo. Luciano Barboza Sampaio havia sido absolvido sumariamente pelo juiz Eduardo Cebrian Araújo Reis, da 2ª Vara Criminal de São Carlos em 2018. A 8ª Câmara Criminal de São Paulo, no entanto, determinou que o processo fosse reiniciado do zero, com a realização de tribunal do júri, método de julgamento em que crimes contra a vida são submetidos.

- Publicidade -
- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -