- Publicidade -
CotidianoCentro Comunitário de Ibaté abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Centro Comunitário de Ibaté abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

São diversas vagas abertas para cursos de cabeleireiro, manicure, crochê e corte e costura; confira

- Publicidade -

Centro Comunitário "João Baptista Lopes
Centro Comunitário “João Baptista Lopes”. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ibaté

 

- Publicidade -

O Centro Comunitário “João Baptista Lopes” de Ibaté está com 88 vagas abertas para diversos cursos gratuitos e profissionalizantes.

Os interessados devem se dirigir até a rua Dr. Teixeira de Barros, ao lado do Estádio Municipal Dagnino Rossi, entre os dias 03 e 10 de março, das 8h às 11h e das 13h às 17h, e realizar a sua inscrição.

Para se inscrever é necessário que o candidato tenha 18 anos completos [ou mais], apresente a Carteira de Vacinação com o esquema vacinal
completo, ou seja, imunização até a terceira dose [dose extra], cópia [e originais] do comprovante de endereço e Cédula de Identidade [RG].

A coordenadora do Centro Comunitário, Dirce Lopes Peruchi, conta que os cursos são em nível profissionalizante e todos possuem certificados de
conclusão, válido em todo o território nacional. “Muitas pessoas que se formam em nossos cursos, conseguem montar seu próprio negócio e ajudam a complementar a renda familiar”, explicou.

Entre os cursos oferecidos no Centro Comunitário estão:

- Publicidade -

Corte e Costura (14 vagas);
Manicure (16 vagas);
c – noturno (masculino) e barbeiro (21 vagas);
Cabeleireiro – diurno (feminino) (12 vagas);
Crochê (25 vagas).

Dirce fala sobre a importância da profissionalização de mão de obra. “Diante do quadro econômico e pandêmico que estamos vivendo é importantíssimo que as pessoas busquem uma profissão e se preparem para o mercado de trabalho”, afirmou. “Façam-nos pelo menos uma visita e venham conhecer o trabalho que desenvolvemos aqui no nosso Centro Comunitário”, finalizou a coordenadora.

Os cursos serão ministrados seguindo todos os protocolos de higiene e segurança do Ministério da Saúde e autoridades locais, tais como, uso de máscara facial, distanciamento social, álcool em gel ou liquido 70%, entre outros.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -