- Publicidade -
CotidianoCentro de Referência do Idoso oferece tratamento físico e psicológico para terceira idade

Centro de Referência do Idoso oferece tratamento físico e psicológico para terceira idade

As atividades são 100% gratuitas e o centro tem capacidade para atender até 150 idosos acima de 60 anos

- Publicidade -
Centro de Referência do Idoso oferece tratamento físico e psicológico. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Centro de Referência do Idoso oferece tratamento físico e psicológico. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O Centro de Referência do Idoso (CRI) “Vera Lucia Pilla”, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, oferece tratamento psicológico e atividades de estímulo à mobilidade física de forma gratuita à população da terceira idade.

Atualmente, o centro tem capacidade para atender cerca de 150 idosos e para receber os atendimentos oferecidos, basta ter 60 anos completos ou mais. As atividades são voltadas, majoritariamente, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

- Publicidade -

Para atender os idosos, o centro conta com uma equipe de profissionais especializados, como fisioterapeutas, psicólogos, educadores físicos, pedagogos, além de profissionais administrativos que realizam a gestão dos recursos do centro.

LEIA MAIS
São Carlos oferece oficina gratuita de fotografia e elaboração de portfólio

Os alunos do centro são divididos em turmas de 20 pessoas, de acordo com as dificuldades de mobilidade e queixas de dores de cada um, as quais são submetidas a atividades orientadas para promover melhora do quadro de dor e um envelhecimento mais saudável.

“Os profissionais fazem o acompanhamento com atividades de fortalecimento, alongamento, fisioterapia, musculação, sempre de acordo com os problemas relatados pelos alunos”, explicou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano.

Além das atividades físicas, os idosos têm acesso a acompanhamento psicológico e terapias para tratar a saúde mental e sintomas de depressão decorrentes de situações sociais, abandono, solidão, perda do (a) companheiro (a), entre outros problemas. 

- Publicidade -

“Alguns alunos relatam que nem sentem mais as dores. Pela primeira vez conseguimos reunir profissionais de diferentes áreas num mesmo projeto. Além de cuidar do físico, eles também podem cuidar da mente. Temos psicólogo também que ajuda demais, já que muitos chegam aqui reclamando de solidão”, afirmou a supervisora do CRI, Nilva Rodrigues.

O centro é aberto a toda população da cidade e região acima de 60 anos e os interessados em participar das atividades podem comparecer ao local, localizado na rua Joaquim Inácio de Morais, nº 370 – Vila Irene, para se inscreverem nas práticas.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3368-2970. 

VEJA TAMBÉM
Letícia Colin é indicada a Melhor Atriz no Emmy Internacional

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -