O balanço completo da prefeitura apontou que 43 lojas foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram na quarta-feira (7), em São Carlos. Além disso, 11 veículos foram arrastados por enxurradas e houve relatos de queda de árvores, erosões, alagamentos e danos em escolas.
De acordo com a administração, o muro da ponte sobre o Córrego do Gregório sofreu danos e as grades que contornam o córrego na região dos camelôs precisou ser “interditada”. Também houve registro de colapso em cobertura na Rua Major Júlio Salles.
Além dos danos na região central, algumas unidades escolares também foram atingidas por alagamentos. São elas os CEMEIs Homero Frei, Paulo Freire, Marli de Fátima Alves e Pedro Pucci; e na Emeb Angelina Dagnone de Melo, onde também caiu uma árvore.
A prefeitura informou que o departamento de manutenção da Secretaria Municipal de Educação está tomando as providências para a recuperação das unidades. Não foi informado se as aulas foram suspensas nesta quinta.
Hoje, já foi efetuada a limpeza na região central e o trânsito flui normalmente nas vias que haviam sido interditadas ontem. A prefeitura também está limpando as ocorrências de quedas de árvores e nenhuma atrapalha vias públicas neste momento.
Balanço do Corpo de Bombeiros
Nas últimas 24h, a corporação atendeu nove ocorrências de queda de árvores sobre veículos e edificações, e informou sobre outras 29 árvores caídas que ficaram sob responsabilidade da prefeitura.
A equipe ainda reforçou que não houve registro de deslizamentos, desabamentos ou acidentes por conta das enchentes e que recebeu quatro solicitações de pessoas ilhadas no interior de veículos e estabelecimentos comerciais.
Os pontos com mais acionamentos foram Praça do Mercadão e adjacências, rotatória do Cristo e adjacências, pontilhão da Fepasa, praça do CDHU e adjacências e pontilhão da Rua Lourenço Innocentini.