- Publicidade -
CotidianoChuva em São Carlos atingiu 43 lojas e alagou cinco unidades escolares; veja balanço

Chuva em São Carlos atingiu 43 lojas e alagou cinco unidades escolares; veja balanço

Prefeitura continua com trabalho de limpeza nesta quinta-feira (8), mas não há mais vias interditadas

- Publicidade -

O balanço completo da prefeitura apontou que 43 lojas foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram na quarta-feira (7), em São Carlos. Além disso, 11 veículos foram arrastados por enxurradas e houve relatos de queda de árvores, erosões, alagamentos e danos em escolas.

De acordo com a administração, o muro da ponte sobre o Córrego do Gregório sofreu danos e as grades que contornam o córrego na região dos camelôs precisou ser “interditada”. Também houve registro de colapso em cobertura na Rua Major Júlio Salles.

- Publicidade -

Além dos danos na região central, algumas unidades escolares também foram atingidas por alagamentos. São elas os CEMEIs Homero Frei, Paulo Freire, Marli de Fátima Alves e Pedro Pucci; e na Emeb Angelina Dagnone de Melo, onde também caiu uma árvore.

A prefeitura informou que o departamento de manutenção da Secretaria Municipal de Educação está tomando as providências para a recuperação das unidades. Não foi informado se as aulas foram suspensas nesta quinta.

Hoje, já foi efetuada a limpeza na região central e o trânsito flui normalmente nas vias que haviam sido interditadas ontem. A prefeitura também está limpando as ocorrências de quedas de árvores e nenhuma atrapalha vias públicas neste momento.

Balanço do Corpo de Bombeiros

Nas últimas 24h, a corporação atendeu nove ocorrências de queda de árvores sobre veículos e edificações, e informou sobre outras 29 árvores caídas que ficaram sob responsabilidade da prefeitura.

A equipe ainda reforçou que não houve registro de deslizamentos, desabamentos ou acidentes por conta das enchentes e que recebeu quatro solicitações de pessoas ilhadas no interior de veículos e estabelecimentos comerciais.

- Publicidade -

Os pontos com mais acionamentos foram Praça do Mercadão e adjacências, rotatória do Cristo e adjacências, pontilhão da Fepasa, praça do CDHU e adjacências e pontilhão da Rua Lourenço Innocentini.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -