A Secretaria de Cidadania e Assistência Social recebeu nesta segunda-feira (12), 79 novos computadores, 58 tablets, 16 projetores e 26 impressoras para a renovação dos equipamentos de informática da rede de assistência social e para ampliar os recursos de mídia para a melhoria do atendimento à população.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos federais repassados por meio da Portaria nº 369 do Ministério da Cidadania para a execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede devido à situação de emergência em saúde pública de importância nacional, caso da pandemia do novo coronavírus. A cidade recebeu R$ 510 mil para a aquisição dos equipamentos de informática.
Polícia Militar repassa alimentos para campanha “Vacina contra Fome”
Saae São Carlos retoma atendimentos na unidade da região central
Os equipamentos foram entregues no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Santa Felícia. Os computadores e os tablets vão ser repassados para várias unidades da assistência social que prestam serviços à população. Os projetores e as impressoras serão destinados aos CRAS, ao CREAS, Centro POP, para os serviços de acolhimento, Casa Abrigo e para o Centro de Referência de Direitos Humanos.
“Vamos melhorar as condições de atendimento à população e as condições de trabalho dos nossos profissionais, seja na execução do próprio trabalho, seja na comunicação com as pessoas atendidas”, disse a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques.
Para o vice-prefeito Edson Ferraz, a informática agiliza processos e garante a troca de informações que podem beneficiar os usuários da rede de assistência social. “A tecnologia deve ser utilizada como potencializadora desse trabalho, principalmente agora na pandemia em que o distanciamento e o isolamento social são necessários”, disse o vice-prefeito, que também participou da entrega.