A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do Departamento de Direitos Humanos, realiza nesta quinta-feira (28/01), a partir das 18h30, um diálogo online sobre os direitos das pessoas trans.
O bate-papo, que faz parte do Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, será mediado por Gustavo Enrique Costa, com a participação dos convidados Raphaella Junnoth Modesto, Luan Pomarico e Erick Gregner.
Para participar os interessados devem acessar o link: http://meet.google.com/owt-qwnx-wup.
Origem da data
O país comemora no dia 29 de janeiro o Dia nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, em meio ao fortalecimento recente de discursos e medidas contrárias à população LGBTI, capitaneados por representantes eleitos no país.
Em 2004, mulheres e homens trans e travestis foram a Brasília lançar a campanha Travesti e Respeito para promover a cidadania e o respeito entre as pessoas e que mostrasse a relevância de suas ações no Congresso Nacional.
Foi o primeiro ato nacional organizado pelas próprias trans e isso repercutiu muito, de maneira que não só a data é lembrada e celebrada, como diversas manifestações e passeatas aconteceram ano após ano para reafirmar a importância da vida dessas pessoas.