Seguindo as determinações do governo estadual, Itirapina (SP), Rio Claro (SP) e outras cidades da região avançaram da fase laranja para a amarela na 23ª atualização do Plano São Paulo.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa do governo do estado, nesta sexta-feira (26). Na fase amarela, todos os serviços são permitidos.
O avanço de fase atingiu todas as cidades pertencentes ao Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X). Na atualização, região atingiu 61,7% da ocupação de leitos de UTI Covid. (veja abaixo a lista completa)
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE COVID-19 EM SÃO CARLOS E REGIÃO
De acordo com as regras da fase amarela, todas as atividades seguem funcionando com capacidade limitada a 40% de ocupação para todos os setores e funcionamento máximo de estabelecimentos limitado a 10 horas por dia. Nesta fase também há restrição de atendimento presencial até às 20h em bares e até às 22h em todos os demais estabelecimentos.
Cidades do DRS-X
– Analândia;
– Araras;
– Itirapina;
– Leme;
– Pirassununga;
– Rio Claro.
Outras cidades da região que pertencem ao DRS-III e DRS-VI permaneceram na fase vermelha do Plano São Paulo. Segundo a Fundação Seade, ocupação de UTI das regionais atingiu 90,4% e 92,3%, respectivamente. (veja abaixo a lista completa)
Na fase vermelha, apenas serviços essenciais são permitidos para atendimento presencial. Outros serviços, como o comércio, restaurantes e afins, podem atuar com serviços de delivery ou drive-thru.
Cidade do DRS-III
– Dourado;
– Ibaté;
– Porto Ferreira;
– Ribeirão Bonito;
– São Carlos.
Cidade do DRS-VI
– Brotas.