O Centro Paula Souza (CPS) abrirá 1,6 mil vagas na segunda edição de curso de cibersegurança. A qualificação online CyberOps Associate será realizada em parceria com o Cisco Networking Academy e deve ser anunciada nesta terça-feira (9) em live do governo do Estado.
A capacitação está dividida em três fases, que somam 140 horas de atividades: CCNA Preparatório, CyberOps Associate e Preparatório Certificação. Para avançar de fase é necessário concluir a etapa anterior e ser classificado.
As aulas serão ministradas em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. Além do conteúdo específico, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, resolução de conflitos, comunicação, empreendedorismo, entre outras.
As inscrições poderão ser feitas entre 9 e 16 de novembro. A seleção ocorrerá por meio de um teste online disponível no próprio site de inscrição. Podem participar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como pessoas da comunidade em geral, maiores de 18 anos. Ao término da capacitação, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para a prova de certificação com reconhecimento internacional Cisco Certified CyberOps Associate, que impulsiona a carreira de profissionais em operações de segurança cibernética.
Mais oportunidades
Terminam hoje (9) as inscrições para 3 mil vagas nos cursos online gratuitos de qualificação em tecnologia 5G, computação em nuvem e inteligência artificial, oferecidos pelo CPS em parceria com a Huawei. Os interessados podem inscrever-se pelo site fundacaofat.org.br.