Uma frente fria está avançando e atinge o estado de São Paulo neste final de semana, mais precisamente entre os dias 8 e 10 de julho. No entanto, o final de semana promete ser mais quente e seco no interior de São Paulo, e na região de São Carlos, sem previsão de chuvas.
De acordo com a Climatempo, uma grande massa de ar seco continua atuando sobre a maior parte do país e inibindo a formação de nebulosidade em várias regiões, e a central paulista é uma delas, que vive há tempos sem uma boa chuva.
Portanto, praticamente todo o estado paulista deve ter dias de tempo estável e predomínio de sol, com umidade relativa do ar abaixo do recomendado no interior, devido a falta de chuva.
VEJA TAMBÉM
Previsão aponta duas frentes frias para os próximos dias de julho; veja quando serão
USP São Carlos lança plataforma que monitora áreas verdes e vulnerabilidade ambiental das cidades
A massa de ar frio que atuava na região já se afastou, e entre sábado e domingo os termômetros devem ficar mais elevados. A previsão é de que sejam dias de grande amplitude térmica – a diferente entre a temperatura mínima e a máxima.
A frente fria prevista para atuar neste fim de semana está no sul e deve avançar nas próximas horas, mas por ser costeira, não terá força para levar chuva para o estado paulista. Algumas regiões como a capital, o extremo sul do estado e o Vale do Ribeira, devem ter um pouco de “água” no domingo.
CONFIRA A PREVISÃO PARA AS CIDADES DA REGIÃO:
- Dourado – previsão mais “quente” na região, com mínimas em 13ºC e máximas em 30ºC e dias de céu aberto;
- Ibaté – mínimas de 14ºC e máximas chegando a 29ºC, com grande elevação no sábado;
- Itirapina – mínima estável em 12ºC e máxima em elevação, de 25ºC para 29ºC, com dias claros;
- Rio Claro – mínima estável entre 11ºC e 12ºC e máxima em elevação, de 26ºC a 30ºC;
- Ribeirão Bonito – mínima em elevação, entre 12ºC e 16ºC e máxima em 29ºC, com dias de poucas nuvens;
- São Carlos – mínima estável e, 11ºC com elevação no domingo para 15ºC e máxima chegando a 29ºC, com umidade do ar em 20%.
LEIA MAIS
Threads: nova rede social aumenta rivalidade entre Musk e Zuckerberg