Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Fiscalização garante cumprimento de Decreto em Ibaté

Vigilância Sanitária, Fiscais de Postura e Guarda Municipal garantiram que apenas atividades essenciais funcionassem durante festas de fim de ano, afirmou prefeitura

| ACidadeON/São Carlos

Praça da Matriz de Ibaté durante as festas: sem aglomerações ecidade apenas com funcionamento das atividades essenciais. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ibaté
 

A Prefeitura de Ibaté realizou uma força-tarefa para garantir o cumprimento do Decreto Municipal n 2.915, de 24 de dezembro de 2020, que restringiu as atividades durante as festas de fim de ano na cidade, segundo a Fase Vermelha de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19.  

Durante os dias de restrições (Natal: 25, 26 e 27/12 e Ano Novo: 1,2 e 3/01/2021), a ação para o cumprimento do Decreto foi realizada em conjunto entre a Vigilância Sanitária, o setor de Fiscalização e a Guarda Civil Municipal de Ibaté.  

Segundo Márcio Alexandre Mangili, coordenador da Vigilância Sanitária de Ibaté, o trabalho foi para garantir o funcionamento apenas das atividades essenciais na cidade, como farmácias, mercados, padarias e postos de combustíveis. "Nesses dias não puderam abrir o comércio em geral e serviços. Nossa principal atenção foi com as possíveis aglomerações pela cidade e com os bares, restaurantes e lanchonetes que só poderiam trabalhar pelo sistema delivery. De uma maneira geral, as restrições foram seguidas e nosso trabalho foi mais de orientação, quando necessário", concluiu.  

A iluminação natalina da Praça da Matriz de Ibaté, onde até o dia 6 de janeiro estará montado um presépio em tamanho natural, também foi suspensa nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e de 01 a 03 de janeiro de 2021, para evitar aglomerações.  

Dados  

Segundo relatório da situação da Covid-19 em Ibaté, divulgado neste sábado (2 de janeiro de 2021) pela Vigilância Epidemiológica e pelo Comitê de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté, o município está com 21 casos ativos da doença, o que representa 3,07%.  

Para análise desses dados, vale lembrar que houve a interrupção na liberação dos resultados pelos laboratórios, durante as festas de fim de ano (Natal: de 24 a 28/12 e Ano Novo: de 31/12/2020 a 4/1/2021).  

Dos 685 casos confirmados de Covid-19 em Ibaté, 658 já estão recuperados, ou seja, 96,06%. A Taxa de Letalidade no município (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 0,88%, com seis mortes.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON