O corpo do professor aposentado da UFSCar, Milton Duffles Capelato, será velado e sepultado nesta terça-feira (14), em São Carlos. Ele foi morto a facadas e a Polícia tem o filho como principal suspeito.
O velório começa às 11h30 e será na Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado, onde Milton fazia parte do ministério de música. Já o sepultamento deve acontecer às 16h, no Cemitério Jardim da Paz, no Cidade Aracy.
Milton Capelato era mestre em Físico-Química pelo IQSC (Instituto de Química de São Carlos/USP) e doutor pela USP. Ele se aposentou em 2015, após anos atuando como professor no Departamento de Química (DQ) da UFSCar. A universidade não emitiu nota de pesar.
Ele também era muito querido por seus conhecidos. Nas redes sociais, mensagens o descrevem como uma pessoa amorosa e acolhedora, sempre disposta a ajudar seu próximo.
O CRIME
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (13). Segundo a PM, o professor havia sido chamado pela ex-mulher para cuidar do filho, que tem diagnóstico de esquizofrenia paranoide crônica.
Ele foi encontrado pelos militares caído no chão, com várias perfurações no corpo. O filho de 45 anos foi detido por suspeita de ter sido o autor do crime. A faca usada no crime foi apreendida junto com uma chave de fenda e dois celulares.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.