O corpo de um homem foi encontrado carbonizado em um sofá, dentro de uma casa, no bairro Arco Íris, em Rio Claro, na segunda-feira (8). O fogo foi apagado por vizinhos, que acabaram encontrando a vítima.
O caso aconteceu na Rua 21. O corpo foi encontrado no meio de pedaços de madeiras queimadas que sustentavam um sofá, carbonizado e sem vida. O Corpo de Bombeiros chegou a ir ao imóvel, mas não havia mais sinais de fogo.
Uma testemunha relatou à Polícia Civil que era amigo da vítima e que levava alimentos para ele diariamente, mas quando se aproximou da casa, os vizinhos pediram para que ele abrisse a casa com rapidez, até que viram o fogo.
Dois vizinhos relataram aos policiais que encontraram o corpo já carbonizado e imóvel e apagaram o fogo com água, acionando a PM e o Corpo de Bombeiros em seguida.
A perícia esteve no local e recolheu um pedaço de madeira para constatar se o fogo foi causado por combustível. Por conta de o corpo estar carbonizado, a identidade da vítima deve ser confirmada após exames.
O corpo foi recolhido pela funerária municipal ao IML. A Polícia Civil, que inicialmente registrou o caso como morte suspeita por encontro de cadáver e incêndio, deve investigar.