O corpo encontrado em um canavial na área rural da Rodovia Doutor Paulo Lauro (SP-215), em São Carlos, era do idoso Rui Carlos da Silva, de 69 anos, que estava desaparecido há 12 dias. O sepultamento será nesta quarta-feira (8), no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
De acordo com o B.O, familiares souberam do corpo encontrado e foram até o Plantão Policial, onde os filhos reconheceram as roupas da vítima e sinais físicos aparentes, detalhados pelo IML.
A família havia registrado outro boletim sobre o desaparecimento de Rui no dia 29 de maio, fazendo também uma campanha nas redes sociais anunciando o desaparecimento e pedindo ajuda para encontrar o idoso.
Segundo a Funerária Santa Cruz, o velório está marcado para 13h, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, onde o corpo será sepultado às 14h30.
O caso
O corpo foi encontrado por volta das 9h de terça-feira, em uma estrada de terra ao lado de um canavial de propriedade particular, já em estado de putrefação.
Um funcionário terceirizado da fazenda relatou que estava passando pela estrada e avistou o corpo, acionando a Polícia Militar em seguida. A perícia também esteve no local.
O corpo foi levado até o Plantão Policial pela Funerária Santa Cruz, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em seguida.