- Publicidade -
CotidianoCovid: morte entre pessoas com vacinação incompleta predomina em Porto Ferreira

Covid: morte entre pessoas com vacinação incompleta predomina em Porto Ferreira

Segundo a prefeitura, foram dez óbitos contabilizados no primeiro mês do ano, mas sete pessoas não tinham o esquema vacinal completo

- Publicidade -

Hospital Dona Balbina em Porto Ferreira. Foto: Reprodução/ EPTV
Hospital Dona Balbina em Porto Ferreira. Foto: Reprodução/ EPTV

A prefeitura de Porto Ferreira (SP) divulgou um panorama dos óbitos em decorrência da Covid-19 registrados no primeiro mês do ano. Na cidade, sete em dez estavam com o esquema vacinal incompleto. 

- Publicidade -

Segundo a Vigilância Epidemiológica, todas as dez pessoas que morreram no município tinham comorbidades e eram idosos das seguintes idades: 60, 66, 70, 72, 77, 80, 84, 85 e 90. Foram cinco homens e cinco mulheres. 

Desse total, apenas três possuíam o esquema vacinal completo, ou seja, com as três doses recomendadas. Outros cinco pacientes contavam com duas doses, sem a terceira de reforço, um paciente tinha apenas uma dose e uma mulher não havia tomado nenhuma. 

“Os números revelam a importância da vacinação para todas as faixas etárias, mas principalmente aos idosos, porque muitos já contam com outros problemas de saúde que se agravam com a Covid-19”, disse a chefe da Vigilância Epidemiológica, Fabiola Correira Poiatti. 

O departamento aproveitou os dados para alertar sobre o número alto de pessoas que estão atrasadas com a terceira dose de reforço. “Nós temos essa vacina disponível. Porém, se terminar não saberemos quando iremos receber outras doses, por já termos recebido para quem está no tempo certo de tomar”, completou Fabiola. 

Boletim 
De acordo com o boletim de segunda-feira (31), a cidade tem dois positivados internados na UTI local, quatro positivados internados em UTI de outro município, cinco internados em enfermaria local e uma pessoa de outro município em leito de enfermaria. 

- Publicidade -

O município ainda calcula 12.152 casos positivos para a doença, 39.734 notificações de síndrome gripal e 2.746 pessoas positivas em isolamento domiciliar. Outras 37 aguardam resultado dos exames.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -