A CPFL Paulista confirmou nesta sexta-feira (24) um furto de cabos e barramentos da subestação de São Carlos que está passando por reforma. Segundo a empresa, não houve interrupção no fornecimento de energia.
A empresa informou que registrou Boletim de Ocorrência sobre o fato e que os produtos não faziam parte do sistema elétrico da subestação que está em funcionamento.
Em nota, a empresa também reforçou que “a atividade criminosa pode causar interrupção no fornecimento de energia para os clientes e transtornos à distribuidora”.
“Por meio da sua campanha Guardião da Vida, a distribuidora reforça os possíveis riscos à integridade física da população e dos próprios praticantes de furto, uma vez que os cabos, quase sempre, encontram-se energizados, podendo causar choques elétricos”, diz a nota.
Operação Ferro Velho
A Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, realizou uma operação na quinta-feira (24) para fiscalizar estabelecimentos que comercializam fiações e sucatas.
Foram fiscalizadas quatro empresas localizadas na Avenida Morumbi e uma empresa de sucatas na Avenida Papa Paulo VI, ambas na região do Jardim Cruzeiro do Sul. Nada de irregular foi constatado.
VEJA TAMBÉM
Mulher é agredida com barra de ferro pelo ex em São Carlos
Ibaté terá show gratuito de Rionegro e Solimões e festival de rock