A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, interrompeu 73 ligações clandestinas de energia elétrica em um assentamento de São Carlos.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (23), e contabilizou 206.736 KWh de energia furtada, o suficiente para abastecer 2.067 casas populares com consumo de 100 KWh mensais durante o período de um mês.
A assessoria da CPFL informou ao portal acidade on que foi interrompido o abastecimento somente de casas onde havia ligação irregular e que as residências com instalações regulamentadas pela empresa não foram prejudicadas durante a operação.
LEIA MAIS
Polícia de Aguaí prende médico envolvido em acidente que matou 2 pessoas em 2013
A empresa ressalta que furto de energia é crime e está previsto no Código Penal, cuja pena pode variar de um a quatro anos de detenção.
Além da possibilidade de detenção, também será cobrado dos fraudadores os valores das contas de energia referentes a todo o período em que ocorreu o furto além da aplicação de multa.
A companhia alerta a população para que possam contribuir com o combate aos furtos de forma segura e anônima, por meio dos canais de denúncia disponibilizados no site da empresa ou pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br.