A escola particular de educação infantil Pequeninos do Futuro, onde um bebê de 1 ano e 7 meses foi mordido nove vezes, não podia estar atendendo crianças menores de 4 anos. A informação foi repassada pela prefeitura de São Carlos. A Polícia Civil apura o caso.
De acordo com a administração, a creche já havia sido interditada parcialmente pela ausência de documentos previstos para atender a faixa etária de 0 a 4 anos.
Além disso, a unidade também tem um processo aberto sobre adequações que precisam ser feitas visando a regularização para atender o público de 4 a 5 anos. Esse processo está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação.
Vistorias e interdição
Após a repercussão do caso, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal estiveram na unidade para efetuar uma vistoria e verificaram questões como quantidade de crianças atendidas, número de professores disponibilizados e salubridade das instalações.
A prefeitura informou que reiterou sobre a interdição da unidade e a escola se comprometeu a suspender a colônia de férias na próxima segunda-feira (15), para o público de 0 a 4 anos.
Procurado pela EPTV, o advogado da escola informou que na próxima semana será divulgado um posicionamento oficial.