- Publicidade -
CotidianoCulinária Inclusiva é tendência para a páscoa deste ano

Culinária Inclusiva é tendência para a páscoa deste ano

Ovos de chocolate com receitas adaptadas para pessoas com restrição alimentar ganham espaço no mercado

- Publicidade -

A páscoa se aproxima e, com ela, a preocupação em relação aos ovos de chocolates tradicionais nesta época do ano. Entretanto, muitas pessoas possuem algum tipo de restrição alimentar por conta de algum ingrediente desses produtos a venda no mercado.

A aposentada Rosely Arcebi descobriu que tinha intolerância a lactose em 2014. De lá pra cá, ela acabou desenvolvendo outras restrições e, por isso, passou a ficar atenta aos rótulos dos produtos.

- Publicidade -

“Primeiro, eu descobri a intolerância à lactose. Depois de alguns anos, eu descobri também que o glúten me fazia mal. A ingestão de pequenininhas quantidades desses produtos que estão no mercado, que podem conter traços e etc… A gente fala ‘ah, é uma quantidade pequenininha’, mas acabou me dando uma síndrome que aumentou a restrição [alimentar]”, disse ela em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.

Porém, atualmente, ela agradece pelo mercado oferecer opções de ovos de chocolate com receitas adaptadas para pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar, apostando na chamada “gastronomia inclusiva”.

Na confeitaria da Elisangela Sitta há um cardápio variado de ovos de páscoa, bombons, trufas e demais doces feitos a partir de receitas adaptadas, além da ausência de ingredientes e insumos que possam causar algum tipo de alergia ao consumidor.

“Temos opções zero açúcar, zero leite e sem lactose. Todos serão contemplados nesta páscoa”, destacou a confeiteira.

Segundo a nutricionista Daiane Souza, na hora de escolher um ovo de chocolate ou semelhante é preciso atenção no que está escrito no rótulo das embalagens. “Primeira coisa que você vai ver é ‘não contém lactose’, já temos um primeiro passo. Outra coisa, atente-se ao final do rótulo, ali perto dos ingredientes, pois tem alguns alimentos que dizem que ‘pode conter lactose, pode conter leite’. O ‘pode conter’ já te deixa prestando atenção na situação”, afirmou a profissional. (Com informações da EPTV Central)

- Publicidade -

Fique ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 Página no Facebook

🟣 Página no Instagram

▶️ Grupo no Telegram

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -