Uma equipe do Samu de São Carlos registrou um boletim de ocorrência, na tarde deste domingo (19), por causa de macas das viaturas que ficaram presas dentro do Hospital Universitário.
No registro, os profissionais afirmam que por, ao menos três vezes, tiveram problemas para retirar as macas usadas nos veículos de dentro da unidade de saúde, impedindo que outros atendimentos fossem realizados.
De acordo com o boletim, a justificativa do Hospital é de que há uma superlotação e, portanto, o equipamento estava sendo utilizado para acomodar um dos pacientes que aguardavam vaga.
O médico do Samu, no entanto, conta que, ao entrar no local, viu uma maca livre que poderia ser utilizada para acomodar alguém. Além disso, que questionou um dos enfermeiros do local que explicou que não poderia realizar os primeiros atendimentos antes da aceitação da equipe médica.
Em nota, o Hospital Universitário informou que “precisou reter, excepcionalmente, uma maca do Samu, pois não havia, no momento, leito disponível para atendimento do paciente”. A nota continua informando que a “outra maca vista pela equipe do não oferecia condições para atendimento seguro do paciente”, conclui.
A unidade disse ainda que todos os leitos, adultos e pediátricos, estão ocupados. Os casos infantis são, em sua maioria, de síndromes respiratórias. Já os adultos possuem motivos variados para a internação.
A Prefeitura de São Carlos também se manifestou. Destacou que vai apurar os fatos e que uma reunião está sendo marcada entre a coordenação técnica do Samu e do Hospital Universitário para tratar o caso.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.