Um dentista, de 56 anos, é acusado de injúria racial contra uma auxiliar administrativa, de 33 anos. O caso teria ocorrido nesta quinta-feira (11) em uma padaria do bairro Santa Felícia em São Carlos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava na fila quando o homem, que estava logo atrás, teria dito “essa raça não deveria existir”. A princípio, a vítima acreditou que a frase não era para ela, mas, ao se virar, o acusado continuou dizendo “é para você mesmo que estou falando, você não viu que quase bateu no meu carro?”.
O homem nega as acusações de injúria e diz que tudo começou com uma briga de trânsito. Segundo ele, a vítima dirigia um GM/Celta e quase teria batido no Fiat Pulse dele. Ele afirma que não proferiu nenhuma frase preconceituosa e apenas cobrou a mulher pelo ocorrido no trânsito.
Uma testemunha, que estava com a vítima, afirmou que não ouviu as palavras do homem porque estava distante, mas que viu os dois discutindo.
As partes foram liberadas e um boletim de ocorrência por preconceito de raça ou de cor foi registrado. O caso será investigado.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.