*Por Roberto Schiavon
O Dia da Bondade é celebrado todo 13 de novembro, mas quem trabalha cotidianamente fazendo o bem ao próximo dispensa uma data especial para boas ações.
Eduardo Ângelo, coordenador da Pastoral de Rua da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São Carlos, é uma dessas pessoas que dispensam datas comemorativas para ajudar os que mais necessitam.
Ele coordena uma equipe de aproximadamente 120 pessoas que distribuem 130 marmitas, com suco e sobremesa, todas as quintas-feiras em São Carlos.
“São voluntários que doam os ingredientes e preparam as marmitas. Elas são distribuídas pela equipe da pastoral em vários pontos da cidade”, contou.
VOLUNTÁRIOS
Ele ressaltou que o trabalho sempre necessita de novos voluntários, que são bem-vindos para colaborar e fazer a diferença nas vidas de quem recebe e em suas próprias vidas.
As pessoas que quiserem colaborar com o trabalho da Pastoral de Rua podem entrarem contato pelo telefone 16) 3364-6013.
DIA DA BONDADE
O Dia da Bondade nasceu em 1998 em Tóquio, durante a primeira conferência do Movimento Mundial pela Bondade (World Kindness Movement).
O objetivo era “criar um mundo mais bondoso e pleno de compaixão”. Atualmente, o Dia Mundial da Bondade é celebrado em vários países do mundo. Em alguns países existe o costume de se oferecer flores a conhecidos e desconhecidos, para marcar a data.