- Publicidade -
CotidianoDia de Santo Antônio é celebrado com missas e bolo em São Carlos

Dia de Santo Antônio é celebrado com missas e bolo em São Carlos

São mais de 8 mil pedaços feitos para o Dia do Padroeiro na paróquia da cidade, que fica na Vila Prado

- Publicidade -

Paróquia Santo Antônio, em São Carlos (SP). Foto: Reprodução

- Publicidade -

O Dia de Santo Antônio é celebrado nesta segunda-feira (13), na paróquia da Vila Prado, em São Carlos, com missas especiais e venda do tradicional bolo do santo casamenteiro. São mais de 8 mil pedaços feitos por voluntários para a grande festa. 

Para hoje, serão celebradas pelo menos seis missas nos seguintes horários: 9h; 11h; 13h; 15h; 17h. A celebração que marca o final das festividades, às 19h, terá procissão com a imagem de Santo Antônio, com a presença de Dom Eduardo Malaspina. 

O bolo começou a ser distribuído às 8h, logo após a bênção transmitida nas redes sociais, com pedaços sendo vendidos a R$ 6. A venda começou antecipadamente, mas também está sendo vendido na hora. 

Ao final de cada celebração, haverá bênção e distribuição de pães. A paróquia também vai realizar a venda de pastel e serviço de bar no Salão Paroquial. Todo o trabalho oferecido é feito pelos fieis voluntários. 

A paróquia fica na Praça Padre Roque Pinto de Barros, na Vila Prado.  

- Publicidade -

VEJA MAIS: 

Santo Antônio: entenda a fama de “casamenteiro” e superstições

Dia do Padroeiro
Santo Antônio é conhecido como protetor das coisas perdidas, dos casamentos e dos pobres, tendo o título de “Santo dos milagres”. Relatos apontam que durante suas pregações em praças ou igrejas, muitos doentes ficaram curados.

Após sua morte em 1231, aos 36 anos, mais milagres foram relatados, e por isso ele foi rapidamente beatificado e canonizado. Quando seu corpo foi exumado, sua língua estava intacta.

A canonização foi realizada pelo Papa Gregório IX, na Catedral de Espoleto, em 30 de maio de 1232, sendo o processo mais rápido da história da igreja. Em 1934, foi declarado Padroeiro de Portugal, e em 1946 foi proclamado Doutor da Igreja pelo Papa Pio XII.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -