- Publicidade -
Cotidiano"Dia sofrido", afirma gerente de comboio que entregou ovos de São Carlos para o Butantan

“Dia sofrido”, afirma gerente de comboio que entregou ovos de São Carlos para o Butantan

A equipe saiu em três caminhões-incubadoras para entrega em hora certa, mas se deparou com uma série de bloqueios bolsonaristas

- Publicidade -

Com horas de atraso e bastante tensão, o comboio de três carretas com 520 mil ovos com embriões chegou ao Instituto Butantan para a produção de vacinas.

A carga, que era para ter sido entregue às 6h de terça, chegou ao destino à tarde. O último caminhão foi descarregado antes das 18h.

- Publicidade -

O comboio saiu ainda na segunda-feira (31) de São Carlos, onde a empresa mantém uma granja de alto controle para a produção de ovos embrionados para inoculação de vírus. A equipe saiu em três caminhões-incubadoras para entrega em hora certa, mas se deparou com uma série de bloqueios bolsonaristas entre a Capital da Tecnologia a São Paulo.
 

“São ovos embrionários com desenvolvimento de 10 dias, então estão no momento de receber o vírus e isso tem um horário estabelecido. Atrasou em 4 ou 5 horas o início da aplicação”, explica o gerente de produção da granja Geraldo Cupertino.

LEIA MAIS
Bloqueios causam falta de combustíveis em postos de São Carlos
Bolsonaristas realizam ato contra os resultados das eleições em São Carlos

A situação complicada nas rodovias, principalmente a Washington Luís, em que tem bloqueios em Rio Claro, Anhanguera, com paralisações diversas até a capital, fez com que o gerente tomasse uma decisão. Ele, em um carro, ia à frente e avisava os motoristas dos bloqueios e possibilidade de entrar em uma rodovia secundária. Com muito custo a estratégia deu certo.

“Foi um dia sofrido, mas conseguimos chegar e atender, porque caso contrário, seriam 1,5 milhão de doses de vacinas a menos que seriam produzidas”.

O esforço de Cupertino não foi em vão e os ovos seriam usados na produção de vacinas, segundo o Butantan. Ao ano, 80 milhões de doses são entregues ao Ministério da Saúde, que realiza a imunização via Sistema Único de Saúde (SUS).

VEJA TAMBÉM
Bloqueios continuam em 156 pontos nesta quarta-feira, diz PRF
 

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -